Bom Dia, hoje 20/10/2020 - 6:03:46
 

UPA DO BAIRRO MARIANA NA ZONA LESTE ENCONTRA-SE EM TOTAL ABANDONO

20/04/2013   13:24

 

A Unidade de Pronto Atendimento do bairro Mariana na zona leste da capital encontra-se em total abandono. Desde a conclusão de sua obra no segundo semestre de 2012, quando o executivo pretendia fazer sua inauguração e foi impedido por iniciativa do Tribunal de Contas do Estado, em virtude de ter sido edificada no mesmo molde da UPA da Prefeitura Municipal.

Segundo o senhor Alencar isso é uma irresponsabilidade das autoridades constituídas, pois se todos ficaram sabendo da construção daquela unidade de saúde através da publicidade que a lei das licitações exige, deveriam ter embargado naquele momento e não agora apta para ser entregue a população. É lamentável que o dinheiro público seja tão mal aplicado pelos gestores em detrimento do sofrimento dos moradores da zona leste da capital.

O prédio que deveria contribuir para desafogar o Pronto Socorro João Paulo II e atender os cidadãos nas adjacências do bairro Mariana está cercado de mato, servindo de ponto de consumo de drogas e encontros amorosos no período noturno. Os moradores estão protestando porque até o momento não vislumbram nenhuma iniciativa por parte das autoridades constituídas no sentido se solucionar de vez essa falta de seriedade na gestão pública.

Caso o representante do governo estadual não tome providências com urgência, a depredação será iminente e o prejuízo para o erário público ficará mais uma vez na conta dos cidadãos.

Fonte: Rondonianoar.com.br

 


 
Publicidade