Bom Dia, hoje 04/07/2020 - 10:17:42
 

Com votos da Bancada Evangélica, Siça Andrade comemora votação em prol da Banda do Vai Quem Quer

26/02/2019   10:31

 

Herdeira de Manelão diz que está tudo pronto para o Desfile de sábado

 

O jornalista e vereador, Marcelo Reis (PSD), apresentou o projeto que declara como patrimônio cultural de natureza imaterial a Associação Cultural Bloco Carnavalesco Banda do Vai Quem Quer (ACBVQQ). A presidente do maior bloco de rua da Região Norte, Siça Andrade, comemorou na sessão de segunda-feira (25) a iniciativa do parlamentar.

 

A herdeira do saudoso Manoel Mendonça (Manelão), considera que mesmo tardiamente, a propositura tem uma grande importância em relação a não deixar a BVQQ cair no esquecimento. O projeto não é uma garantia de recursos para custear a administração da Banda, mas que no momento de dificuldade seja lembrada a importância desse legado para a cultura em Rondônia.

 

Com 39 anos de história, sábado (2) desfilará envolto a um público estimado em 100 mil pessoas. A Polícia Militar já confirmou o policiamento através do comandante, coronel Ronaldo Flôres. O efetivo do Corpo de Bombeiros também estará representado, além disso, a administração da BVQQ contrata segurança particulares para os foliões que comprarem a camisa.

 

A oferta de camiseta é pequena, mas a procura é grande e é bom àqueles que desejem adquiri-la que se antecipem antes que cesse a venda. A Banda é do povo e o reconhecimento foi só de direito, pois de fato ela já é patrimônio cultural. Em clima festivo, Siça Andrade acrescenta: “com camisa ou sem camisa, o importante é ir para a avenida, colocar sua fantasia e se revestir de muita alegria”.  

 

 

O proponente do projeto que foi aprovado em primeira votação com 17 votos favoráveis, Marcelo Reis, disse que foi um reconhecimento da obra do Manelão e de outros carnavalescos. Por isso, agradeceu os colegas de parlamento pela votação unânime entre os presentes, inclusive os integrantes da Bancada Evangélica que normalmente se posicionam de forma contrária. Após a segunda votação nesta terça-feira (26), a propositura será encaminhada para o prefeito sancionar.

 

 

Autor: RONDONIANOAR

 

 

 


 
Publicidade