Lazinho da Fetagro pede divulgação de pontos turístico em Rondônia

08/05/2019   20:16

 

Parlamentar explica que o turismo se constrói a partir do reconhecimento da existência e do potencial desses espaços

 

O deputado estadual Lazinho da Fetagro (PT), apresentou indicação ao Poder Executivo, durante sessão ordinária na Assembleia Legislativa, para que a Superintendência de Turismo do Estado (SETUR) priorize através da mídia, a divulgação sobre os pontos turísticos de Rondônia, com a finalidade de promover o turismo, inclusive rural.

 

Lazinho destaca que o potencial turístico do Estado não é conhecido de forma ampla, sendo a mídia uma importante ferramenta para impulsionar o interesse das pessoas em conhecer os pontos a serem visitados. “É importante conscientizar da necessidade de valorizar nossos espaços, nossas estórias, nossa comida, nossos personagens, isso significa atrair e movimentar uma região, por que o turismo se constrói a partir do reconhecimento da existência e do potencial desses espaços”, frisa o deputado.

 

O parlamentar ressalta que a mídia é uma das práticas utilizadas por secretarias de turismo em vários Estados e Municípios. “Se olharmos para Rondônia turisticamente, veremos que temos todos os elementos necessários para atrair o olhar do cidadão, seja ele daqui ou de outros Estados”, pontuou.

 

 

Foto: José Hilde

Texto: Eláine Maia

 

 

 

 

 

 


 
Publicidade