Boa Tarde, hoje 05/12/2020 - 15:07:05
 

Professor da Unesc é convidado para palestrar no 34º Congresso Brasileiro de Cefaleia

18/09/2020   17:09

Nos dias 23 e 24 de outubro de 2020 acontece o XXXIV Congresso Brasileiro de Cefaleia e também o XV Congresso de Dor Orofacial, eventos de grande relevância e que reúnem profissionais de diversas áreas da saúde dedicados ao tratamento da dor orofacial.

 

Neste ano, o evento nacional contará com a participação do professor do curso de Medicina da Unesc, Killian Evandro Cristoff, especialista em cirurgia buco-maxilo facial e também especialista em dor orofacial. Na oportunidade, o professor Killian ministrará uma palestra com o tema “Artrocentese e Viscossuplementação - Qual o limite terapêutico entre as Técnicas?”. Artrocentese e Viscossuplementação são duas técnicas distintas para o tratamento de dores na articulação próxima aos ouvidos.

 

“O Congresso Brasileiro de Cefaléia é um dos eventos mais importantes da área aqui no Brasil, tendo um grande respaldo da comunidade científica e profissional. É um evento que envolve uma série de profissionais da saúde, cujo foco é o diagnóstico e tratamento da dor, no seguimento de cabeça e pescoço. São fisioterapeutas, dentistas, fonoaudiólogos, médicos e diversos profissionais com foco nesta área de atuação”, explica o professor Killian.

 

Frente ao panorama mundial do novo coronavírus, a organização alterou o formato do evento que a princípio seria realizado presencialmente em Brasília, no Distrito Federal, para a modalidade OnLine.

 

“Sabemos que os pacientes que sofrem de dor, principalmente os que tem dor crônica, são pacientes muito comorbidos. As abordagens ao tratamento da dor, normalmente não são unitárias, muitas vezes, são multimodais e multiprofissionais. É um evento que aborda as diferentes técnicas de diagnóstico e também de tratamento para a dor. Aliviar o sofrimento dos pacientes que sofrem de dor é, sem dúvida, uma das situações mais gratificantes que o profissional da área da saúde pode vivenciar. Assim sendo, este é realmente um evento extraordinário. Participar como palestrante é algo envaidecedor e de engrandecimento profissional”, ressalta.

 

 

Por: Giliane Perin

Fonte: Ascom/Unesc

 


 
Publicidade