Bom Dia, hoje 29/11/2020 - 10:42:10
 

Acadêmica da Unesc tem seu trabalho aprovado em simpósio Internacional de Direito

30/09/2020   16:58

Será realizado nos dias 30 de setembro e 1º de outubro, o 1º Simpósio Brasil-Paraguai de Direito Internacional e Desenvolvimento. O evento é promovido pela Universidade Estadual de Londrina (UEL) em parceria com a Universidad de Canindeyú (Unican) e propõe um intercâmbio cultural e científico entre Brasil e Paraguai.

 

O primeiro dia do evento contará com seis blocos de palestras com professores brasileiros e paraguaios, enquanto no segundo dia a programação conta com apresentações de trabalhos e debates (online).

 

A Unesc contará com uma representante no 1º Simpósio Brasil-Paraguai de Direito Internacional e Desenvolvimento. A acadêmica do 6º período do curso de Direito oferecido pela instituição em Vilhena, Dominik Cristina Martins, teve seu trabalho aprovado e fará a sua apresentação no dia 1º de outubro. A acadêmica da Unesc abordará “A (in)justiça do dano como circunstância elementar e primordial da responsabilidade civil”.

 

A aprovação do trabalho de Dominik Cristina Martins no 1º Simpósio Brasil-Paraguai de Direito Internacional e Desenvolvimento é fruto de muito esforço e dedicação.  “O trabalho foi motivado por um Grupo de Pesquisa, do qual faço. A participação do simpósio foi motivada pela oportunidade de crescer intelectualmente no ramo da Responsabilidade Civil e com o objetivo de trabalhar sobre os diversos prismas que o tema versa, além das outras espécies de danos extrapatrimoniais e as suas particularidades. Todos os meus professores se colocaram à disposição para o auxílio na elaboração de trabalhos, em especial o professor Vitor de Medeiros Marçal, que foi o precursor de toda essa jornada”, destaca a acadêmica da Unesc.

 

Dominik integra um Grupo de Pesquisas focado na “Responsabilização Civil e Dano”, coordenado pela doutora Ana Cláudia Zuin Mattos do Amaral, professora vinculada à graduação, mestrado e doutorado em Direito da UEL. O Grupo reúne membros de todo o país, incluindo mestrandos e doutorandos e, no projeto atual, se debruça sobre a busca por critérios, parâmetros e instrumentos para fixação do “quantum indenizatório”, o valor da indenização, algo que se mostra um dos temas e assuntos mais inquietantes da Responsabilidade Civil. Além de Dominik, o coordenador do curso de Direito da Unesc, Vitor de Medeiros Marçal, também integra o Grupo de Pesquisa.

 

De acordo com o coordenador, a pesquisa científica é uma vertente do âmbito acadêmico que não pode ser desconsiderada. “A ideia de envolver os alunos em grupos de estudo, trabalhos científicos de vertente crítica e  eventos científico, surge para que a formação dos alunos seja a mais completa possível. A notícia da aprovação do trabalho da nossa acadêmica em um evento de natureza internacional nos deixa com a certeza de que o curso de Direito da Unesc não desconsidera e fomenta o desenvolvimento de cada faceta do âmbito acadêmico, especialmente a pesquisa científica", destacou o docente.

 

 

18ª Jornada Científica da Unesc

 

Para o início do próximo mês está marcada a Jornada Científica da Unesc, que neste ano será composta por diversas atividades acadêmicas de cunho científico e cultural, como palestras, minicursos, visitas virtuais, mesas virtuais, apresentação de trabalhos (resumos expandidos) e atividades culturais. O evento é mais uma das formas encontradas pela Unesc para fomentar a pesquisa científica. Os participantes têm até o dia 14 de outubro para a submissão de trabalhos acadêmicos.

 

As atividades do evento serão subdivididas em quatro áreas do conhecimento, sendo elas Engenharia, Tecnologia e Ciências Agrárias; Ciências Biológicas e Ciências da Saúde; Ciências Sociais e Humanas e; Linguística, Letras e Artes.

 

Link da Jornada: https://www.even3.com.br/unesc2020/

 

 

 

Por: Giliane Perin

Fonte: Ascom/Unesc

 

 


 
Publicidade