Bom Dia, hoje 20/10/2020 - 6:17:03
 

Ariquemes: Polícia Militar prende infrator com duas armas de fogo

11/11/2013   21:18

Por volta de 1hora de sexta-feira (08/11), a guarnição da Base de Policiamento Comunitário 3, composta pelos Soldados PM Antonio Marcos e Odenilson, realizavam policiamento em frente à Casa do Albergado em Ariquemes, quando avistaram dois homens em uma motocicleta Honda Bros, de cor preta, passarem em alta velocidade pela Avenida Capitão Silvio, sentido BR 421.

A altíssima velocidade chamou a atenção dos policiais militares, que fizeram acompanhamento e conseguiram abordar Willian Roberto Chamberlain Xavier (30 anos) e Claudir Teodoro dos Santos (36 anos), já BR-421, próximo ao Posto Pacatão.

Após a abordagem, foi feita consulta nos sistemas de registros policiais, porém não foi localizado nenhum mandado de prisão para os indivíduos e nada de ilícito foi encontrado com eles, então foram liberados.

Saco

A Guarnição ao retornar para o policiamento foi solicitada por um mototaxi, que informou que os abordados haviam jogado um saco no canteiro central da Avenida Capitão Silvio, quando faziam o deslocamento. Os Policiais Militares realizaram buscas no local indicado e encontraram um saco com duas espingardas: uma de marca Rossi calibre 20, numeração S935444 e outra também Rossi, aparentando ser calibre 28, sem numeração aparente.

Os policiais ainda estavam no local, quando se aproximou uma moto alta, ao ser abordado, tratava-se de Willian que teria voltado para buscar o que tinha jogado. Ao ser questionado quanto ao seu parceiro, este disse ter o deixado no local da primeira abordagem. Os policiais militares foram até o local, mas não conseguiram localizar Claudir. Após ser indagado quanto a procedência das espingardas, Willian disse ter acabado de comprar de um homem que passava de bicicleta, pela quantia de R$ 500,00 (quinhentos reais).

Voz de prisão

Diante desta situação, foi dada voz de prisão para Willian, que foi conduzido até a 1ª Delegacia de Policia Civil de Ariquemes, onde foi registrada a ocorrência policial e apresentado o infrator juntamente com as armas. Consta nos sistemas policiais, registro de ocorrência na qual Claudir Teodoro dos Santos foi preso em 18/03/2013, juntamente com um grupo de pessoas, após invadir a Fazenda Agroteca, na Linha 5, na zona rural de Monte Negro, conforme ocorrência Policial nº 623/2013-3º DPC-Ariquemes.

Com este registro, o 7º BPM totaliza 99 armas de fogos apreendidas, em Ariquemes, somente neste ano de 2013, fato que tem contribuído para diminuir os índices de violência e criminalidade na região.

 

Fonte: PM/RO


 
Publicidade