Bom Dia, hoje 24/10/2020 - 11:10:41
 

CARTA ABERTA AOS SERVIDORES MUNICIPAIS

09/04/2013   15:32

 

CARTA ABERTA AOS SERVIDORES MUNICIPAIS

SILVIO DA SEMED

 

Caros Servidores Municipais:

Através desta carta venho em público me dirigir a vocês, no sentido de compartilhar da minha angústia de mais uma vez está sendo alvo de calúnia e difamação, por parte da vereadora e presidente do SINDEPROF Elis Regina, que usando de suas prerrogativas, vive tentando me prejudicar junto ao chefe do executivo e demais secretários municipais, espalhando boatos inverídicos contra a minha pessoa, a fim de me isolar dentro da Prefeitura Municipal.

Como é de vosso conhecimento já concorri às eleições de conselheiro e de coordenador de previdência do IPAM, sendo consagrado vencedor em todas as eleições que disputei e sempre com uma diferença considerável para o segundo colocado, justamente por desfrutar de prestígio junto a vocês, devido a esse motivo sinto-me no dever de compartilhar desse momento de tormenta e sentimento de injustiça.

Exerci três mandatos de Coordenador de Previdência do IPAM e nesse período idealizei o Projeto IPAM nos Distritos, que tinha por objetivo levar os serviços prestados pelo instituto aos servidores que residem nos distritos de extrema na BR a Demarcação no baixo-madeira, que muitas vezes tinham dificuldade de se deslocarem a capital, seja por motivo da distância e/ou econômica, o que possibilitou a vinda desses beneficiados à sede executiva de Porto Velho, somente em casos de emergência.

Sabedor da ociosidade dos inativos e pensionistas do instituto foi criado o Projeto da Melhor Idade em parceria com o SINTERO, onde os mesmos desfrutavam de atividades recreativas, objetivando combater a solidão, a tristeza e o abandono, que muitas vezes segundo pesquisas científicas levam a depressão.

Também na minha gestão conseguir que os poderes executivo e legislativo, reconhecessem suas dívidas previdenciárias junto ao Instituto e consequentemente seu devido parcelamento. Fui o maior incentivador da compra de um veículo tipo Van para a condução de servidores que necessitasse de tratamento de quimioterapia e radioterapia. Implantei o SISOB (Sistema Informatizado de Controle de Óbitos), onde foi constatado o nome de vários servidores inativos que haviam falecido mais continuavam em folha de pagamento.

Dentre todas as ações que realizei nesse período, o que mais marcou minha atuação, foi o fato de com a equipe própria de servidores municipais, recuperamos mais de R$ 6 milhões de reais em compensações previdenciárias, evitando assim a terceirização. Saliento que quando deixei a Coordenadoria em dezembro de 2012, ficou em caixa o valor de R$ 250 milhões de reais na conta corrente da previdência do IPAM, fato esse que foi elogiado recentemente pelo atual prefeito Mauro Nazif, que em reunião com os servidores do instituto afirmou: “Se com relação a previdência o Instituto está ajustado, infelizmente, o mesmo não se dá com relação à saúde, precisamos tirar o IPAM da UTI”.

Finalizando caros servidores, como se vislumbra não há motivo aparente, para que a nobre vereadora Elis Regina, em suas andanças na sede da prefeitura e nas secretarias municipais faça referências negativas ao meu nome, ao contrário, eu poderia enumerar muitas irregularidades que envolvem seu nome e seus procedimentos junto ao sindicato e ao IPAM. Mas essa atitude não faz parte de meu perfil e nem a isso me presto. Só deixo uma pergunta que não quer calar pra vocês responderem: É legal ou imoral receber produtividade da secretaria de origem, exercendo ao mesmo tempo o mandato de presidente de sindicato e de vereadora?

 

 

 

ATENCIOSAMENTE,

 

SILVIO DA SEMED

 

 

 Fonte: Rondonianoar.com.br

 

 

 


 
Publicidade