Boa Tarde, hoje 17/12/2017 - 12:25:36
 

Inclusão: II Simulado do Pré-Enem Municipal acontecerá neste fim de semana

05/10/2017   11:19

 

Inscrições podem ser feitas até sexta-feira nas escolas onde o projeto é ministrado

 

Será realizado neste domingo (8), no Teatro Banzeiros, o II Simulado do Curso Pré-Enem, desenvolvido pela Prefeitura de Porto Velho por meio do Projeto Superação. A avaliação é para os alunos dos polos Tucumã, Voo da Juriti, Nossa Senhora de Fátima e Pedro Batalha e convidados que também farão o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

 

“Os alunos participantes são aqueles que acreditam nos seus sonhos e nas chances de uma boa colocação”, falou a supervisora do projeto, professora Rosi Vital Sá. O projeto é uma iniciativa da Secretaria Municipal de Educação (Semed) em parceria com a Secretaria Municipal de Assistência Social e da Família (Semasf).

 

Para este simulado foram abertas 200 vagas. A prova é voluntária e para participar basta o interessado se inscrever em uma das escolas onde ocorre o curso (Voo da Juriti, Tucumã, Nossa Senhora de Fátima e Pedro Batalha). As inscrições podem ser feitas até sexta-feira (6), no horário das 19h às 21h.

 

Os portões do Teatro Banzeiros, onde será aplicada a avaliação, serão abertos às 10h. De acordo com a coordenação do projeto, a previsão é de que a aplicação das provas inicie e às 11h. A avaliação que terá duração de 5h30, tempo suficiente para responder às questões e elaborar a redação.

 

Os cadernos de questões abordarão assuntos relativos à área de ciências humanas e suas tecnologias, ciências da natureza e suas tecnologias, linguagens, códigos e suas tecnologias, matemática e suas tecnologias e redação. As perguntas serão similares às aplicadas nas avaliações do Enem nacional.

 

 

 

 

Fonte: Coordenação do Pré-Enem/PMPV

 

 

 


 
Publicidade