Porto Velho/RO. Nessa quinta-feira (25/6), a Polícia Federal, em conjunto com o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), deflagrou a Operação Iracema, ação voltada ao combate à exploração ilegal de minério no Rio Madeira e aos crimes correlatos.
Durante a operação, foram inutilizadas 29 dragas, embarcações e motores utilizados na extração irregular de minério.
Foi instaurado inquérito policial para apurar os fatos, para identificar os financiadores das operações criminosas e para responsabilizar os executores das atividades ilícitas, nos termos da legislação penal e ambiental vigente.
As investigações prosseguem, e outras medidas legais cabíveis poderão ser adotadas no decorrer dos trabalhos.
Comunicação Social da Polícia Federal em Rondônia













