Brasil – Uma chacina deixou quatro mortos e seis feridos na noite da última terça-feira (6), na comunidade da Barra do Ceará, em Fortaleza. A ação violenta, registrada por câmeras de segurança, teria sido orquestrada por integrantes da facção Comando Vermelho (CV), segundo investigações preliminares.
O ataque aconteceu em um campo de futebol society localizado na rua Tambaú, onde ocorria uma partida. Por volta das 20h, um carro parou em frente ao local e, em menos de dois minutos, quatro homens fortemente armados desceram do veículo. Vestindo coletes e camisetas com a inscrição “Polícia Civil”, os suspeitos renderam parte das pessoas no local antes de abrirem fogo.
Entre os mortos está Pedro Henrique da Silva Borges, de apenas 16 anos. Ele e Carlos Johnson Viana Ferreira, de 31 anos, chegaram a ser socorridos, mas não resistiram aos ferimentos. Outras duas vítimas morreram ainda no local, e seis pessoas ficaram feridas. Imagens capturadas por câmeras de vigilância mostram o desespero dos moradores, que correram para socorrer os feridos em meio aos tiros. Em um dos vídeos, é possível ver pessoas retirando corpos do gramado, enquanto outras fogem para se proteger.
Logo após os disparos, os criminosos fugiram no mesmo veículo. A Polícia Militar do Ceará foi acionada e iniciou uma perseguição. Durante a fuga, os suspeitos ainda atiraram contra os policiais antes de perderem o controle do carro e colidir contra um portão. Quatro suspeitos foram capturados: três adultos, de 18, 19 e 22 anos, e um adolescente de 15 anos. Com eles, foram apreendidas quatro pistolas, munições, drogas e celulares. Todos os adultos já tinham antecedentes criminais. Eles foram autuados por homicídio, porte ilegal de arma, corrupção de menores e participação em organização criminosa. O menor responderá por ato infracional análogo aos mesmos crimes.
A Polícia Civil investiga a motivação do ataque e sua possível ligação com disputas entre facções criminosas na região.
Fonte: cm7brasil