Amazonas – Policiais civis da 54ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Tonantins (a 865 quilômetros de Manaus), prenderam um homem, de 57 anos, por estupro de vulnerável e exploração sexual contra uma criança de nove anos no município.
A prisão foi realizada na quarta-feira (30/04). A Operação Caminhos Seguros é coordenada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP) e tem como objetivo combater e prevenir todo tipo de violência contra crianças e adolescentes. Segundo o delegado Wellery Aleff, da 54ª DIP, as investigações começaram em janeiro deste ano, a partir de uma denúncia do Conselho Tutelar de Tonantins.
A vítima foi encaminhada para um depoimento especial, onde relatou detalhes sobre os crimes que sofreu. No dia 5 de março deste ano, os policiais prenderam um homem, de 50 anos, na comunidade São José do Amparo pela prática criminosa. Com a continuidade das investigações, foi possível identificar um segundo envolvido.
Polícia Policia Civil do Amazonas prende homem acusado de estuprar menor de 9 anos Por almeida em 2 de maio de 2025 às 18:23 Compartilhe AUDIO BY VOICEXPRESS Amazonas – Policiais civis da 54ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Tonantins (a 865 quilômetros de Manaus), prenderam um homem, de 57 anos, por estupro de vulnerável e exploração sexual contra uma criança de nove anos no município. A prisão foi realizada na quarta-feira (30/04). A Operação Caminhos Seguros é coordenada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP) e tem como objetivo combater e prevenir todo tipo de violência contra crianças e adolescentes. Segundo o delegado Wellery Aleff, da 54ª DIP, as investigações começaram em janeiro deste ano, a partir de uma denúncia do Conselho Tutelar de Tonantins. A vítima foi encaminhada para um depoimento especial, onde relatou detalhes sobre os crimes que sofreu. No dia 5 de março deste ano, os policiais prenderam um homem, de 50 anos, na comunidade São José do Amparo pela prática criminosa. Com a continuidade das investigações, foi possível identificar um segundo envolvido. “A criança relatou que era abusada sexualmente desde os seis anos por esses indivíduos, que moravam na mesma comunidade que ela. Eles a atraíam quando ela passava na rua e ofereciam entre R$ 10 e R$ 30 para cometer os crimes. Nenhum deles tinha parentesco com a vítima, e os pais dela também não tinham ciência dos abusos”, disse o delegado. A criança passou por exame de corpo de delito, que confirmou a ocorrência de conjunção carnal. Com base nas evidências, foi solicitada a prisão preventiva dos suspeitos, que foi rapidamente deferida pelo Poder Judiciário. “Em continuidade às diligências, cumprimos o mandado de prisão desse outro indivíduo de 57 anos.
A Polícia Civil segue investigando para descobrir se há mais vítimas dos homens e se outros indivíduos também abusaram da criança”, afirmou Wellery Aleff. O homem responderá pelos crimes cometidos; ele passou por audiência de custódia e ficou à disposição da Justiça.
Fonte: cm7brasil