Na noite do último sábado, 10 de maio de 2025, durante patrulhamento preventivo no bairro Areal, zona urbana da capital, uma guarnição do Batalhão de Polícia Ambiental (BPA) abordou um veículo estacionado em local com pouca iluminação, após suspeita de atividade irregular.
Durante a verificação, os policiais encontraram dois ocupantes no interior do automóvel. Ao ser realizada busca no interior do veículo, foi localizada uma bolsa feminina pertencente a uma dos ocupantes, que ao ser questionada, informou espontaneamente que havia substância entorpecente em seu interior. A equipe constatou a presença de um invólucro de maconha, com peso estimado de aproximadamente 25 gramas.
Diante da materialidade do fato, foi lavrado Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO), com o compromisso de comparecimento em juízo quando solicitado. A substância foi devidamente apreendida e encaminhada ao setor responsável do BPA para as providências administrativas e legais cabíveis.
A ação reforça o compromisso do Batalhão de Polícia Ambiental com a ordem pública e o enfrentamento a ilícitos durante patrulhamentos de rotina, atuando de forma integrada à segurança pública do estado de Rondônia.
FONTE: PM/RO