O Conselho Regional de Contabilidade de Rondônia (CRCRO) e o Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis de Rondônia (SESCAP/RO) realizam, nos dias 19 e 20 de setembro, o Corre Contábil 2026, evento que reúne esporte, saúde, integração e solidariedade em Porto Velho, Ariquemes e Ji-Paraná. Faça sua inscrição pelo link: https://linktr.ee/crc_ro
Com o tema “A Contabilidade de Rondônia em Movimento”, a iniciativa integra as comemorações do Dia do Contador, celebrado em 22 de setembro, e busca reunir profissionais da contabilidade, estudantes e comunidade em uma programação voltada à prática esportiva e à qualidade de vida.
A primeira edição do Corre Contábil, realizada em 2025, reuniu 250 participantes em Porto Velho, entre profissionais da contabilidade, convidados e comunidade. Além da prática esportiva, o evento também teve caráter social, com arrecadação de alimentos não perecíveis por meio dos kits sociais. Os donativos foram destinados ao Lar Espírita André Luiz (LEAL), entidade de acolhimento a idosos na capital.
Em 2026, a iniciativa amplia sua atuação e chega a três municípios. Em Porto Velho, o Corre Contábil será realizado no dia 19 de setembro, às 6h, no Parque da Cidade, na Avenida Calama, nº 50. Em Ariquemes, também no dia 19, a atividade acontece às 16h, na Praça do Lago, na Avenida Tancredo Neves, bairro Jardim Europa. Já em Ji-Paraná, o evento será realizado no dia 20 de setembro, às 6h, na Avenida Nair Almeida e Silva Teixeira, no bairro Araçá.
As inscrições já estão abertas e podem ser realizadas pelos canais oficiais do CRCRO e pelas páginas do evento. A expectativa é ampliar a participação da classe contábil e da comunidade nesta edição, fortalecendo a proposta de transformar o Corre Contábil em um momento de celebração, integração e promoção da saúde.
Faça sua inscrição
Porto Velho – 19 de setembro, às 6h
Parque da Cidade – Avenida Calama, nº 50
Link: https://www.sympla.com.br/
Ariquemes – 19 de setembro, às 16h
Praça do Lago – Avenida Tancredo Neves, Jardim Europa
Link: https://www.sympla.com.br/
Ji-Paraná – 20 de setembro, às 6h
Avenida Nair Almeida e Silva Teixeira – bairro Araçá
Link: https://www.sympla.com.br/
Fonte:
Ingrid Valerie
Assessora de Imprensa













