Quatro pessoas, entre elas um adolescente, foram detidas na noite de terça-feira (13), durante uma ação da Força Tática na BR-364, na zona rural de Ariquemes (RO). A ocorrência resultou na apreensão de armas de fogo, munições, roupas, equipamentos e objetos que podem ser provenientes de furtos em propriedades rurais.
Segundo informações policiais, a equipe recebeu denúncias de que os ocupantes de um Fiat Palio vermelho estariam armados e possivelmente se deslocando para cometer um roubo na zona rural. Diante das informações, os policiais iniciaram as buscas e tentaram abordar o veículo.
Durante a ação, um dos ocupantes fugiu para uma área de vegetação, mas acabou localizado e detido após resistir à abordagem. No automóvel, os policiais encontraram um rifle, munições, mochilas com roupas, luvas e uma balaclava.
Armas e objetos foram encontrados em outros endereços
As diligências continuaram em outros endereços ligados à ocorrência. Nesses locais, foram apreendidas espingardas, uma pistola, munições, televisores, roçadeiras e quatro gaiolas com pássaros.
Parte dos objetos foi reconhecida por uma vítima de um furto registrado anteriormente na zona rural de Ariquemes, reforçando a suspeita de que os materiais tenham ligação com crimes patrimoniais.
Conforme as informações policiais, os detidos também são suspeitos de envolvimento em outros crimes contra propriedades rurais na região do Vale do Jamari. A possível participação dos envolvidos em uma organização criminosa também deverá ser investigada.
Os quatro foram encaminhados à Unidade Integrada de Segurança Pública (Unisp), juntamente com o veículo e os materiais apreendidos, para os procedimentos cabíveis.
A investigação deverá esclarecer a origem dos objetos, a possível participação dos suspeitos nos furtos e eventuais outros crimes. A responsabilidade dos envolvidos será apurada pelas autoridades competentes.
Fonte: jaruonline

















